Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira após máximas e ainda focado na intensidade da demanda

Publicado em 23/11/2016 07:46

Após registrar suas máximas em quatro meses, os futuros da soja na Bolsa de Chicago recuam ligeiramente na manhã desta quarta-feira (23), realizando lucros e perdendo pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos. Assim, o contrato maio/17 - referência para a safra do Brasil - era cotado a US$ 10,42 por bushel. 

O mercado internacional busca encontrar seu equilíbrio na sequência dos bons ganhos recentes e também frente ao feriado de amanhã, nos Estados Unidos, quando se comemora o dia de Ação de Graças e as bolsas norte-americanas não funcionam. No entanto, em nota, a consultoria internacional Benson Quinn Commodities afirma que, tradicionalmente, antes da data comemorativa, os preços da oleaginosa costumam encerrar seu pregão em campo positivo. 

Apesar disso, os fundamentos seguem inalterados. A intensa e muito presente demanda chinesa ainda é o foco maior e principal dos traders, bem como destaque dos noticiários internacionais, entre as opiniões de analistas e consultores. A tendência, segundo eles, é de que esse quadro permaneça e siga atuando como pilar central de suporte das cotações, o que se estende além do grão para todo o complexo soja. 

Ao mesmo tempo, há ainda a influência cada vez mais forte da movimentação - também muito positiva - dos futuros da soja, do farelo e do óleo negociados na Bolsa de Dalian, na nação asiática, sobre a movimentação das cotações em Chicago. Recentemente, os produtos vêm registrando preços recordes na bolsa de chinesa diante da falta de produto e do consumo crescente no país e região. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha nas máximas em 4 meses em Chicago e safra nova vai a R$ 84,50 em Rio Grande

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário