Argentina: zona núcleo produzirá 21 milhões de toneladas de soja nesta safra

Publicado em 24/11/2016 17:05

Segundo a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), a soja deverá ocupar 6 milhões de hectares na Argentina nesta safra. Desta maneira, se as chuvas mantiverem um regime normal para a época, a zona núcleo deverá produzir 21 milhões de toneladas da oleaginosa.

Neste ano, a primeira safra de soja irá retroceder 5,5% em detrimento do aumento de área do trigo e do milho. Até o momento, 90% da soja de verão já foi plantada na zona núcleo. Falta, ainda, plantar pouco mais de 500 mil hectares e o noroeste de Buenos Aires apresenta um sério atraso.

Das estimativas feitas, são 4,68 milhões de hectares destinados para a soja de primeira safra. No mesmo período do ano passado, o avanço de plantio era de 75%.

De acordo com a BCR, os lotes plantados estão emergindo em condições muito boas, mas as pragas começam a ser um problema, trazendo algumas enfermidades como a buva e gramíneas resistentes.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário