Argentina: queda na área de soja deve ser maior do que o esperado, diz Globaltecnos

Publicado em 02/12/2016 16:22

De acordo com a consultoria Globaltecnos, o plantio de soja na Argentina já alcança cerca de 33,7% da área projetada, que é de 19,6 milhões de hectares.

O plantio das últimas semanas "avançou a um bom ritmo devido ao bom clima que acompanhou a maior parte do território argentino", aponta.

O atraso interanual foi reduzido em 9,5% nos últimos dias. Na próxima semana, deverá ser confirmada a área final implantada, que pode ser ainda menor do que a queda esperada pelo Ministério da Agricultura e pelas bolsas.

Os preços internacionais, com ajuda do câmbio animam os produtores. No entanto, segundo dados do Ministério da Agroindústria do país, 17,5 milhões de toneladas da soja da safra 2016/15 ainda não foram comercializadas.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário