Soja: Mercado em Chicago começa semana operando com estabilidade e pouca movimentação

Publicado em 12/12/2016 06:29

O mercado internacional da soja começa a semana ainda operando com estabilidade. Na sessão desta segunda-feira (12), os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago subiam pouco mais de 0,50 ponto primeiros contratos, com o maio/17 valendo US$ 10,56, enquanto o julho/17 perdia 1 ponto para ser negociado a US$ 10,60 por bushel. 

O mercado se reajusta após a chegada dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (9) e também após a semana agitada, quando as cotações subiram mais de 1% na CBOT, estimuladas, ainda e principalmente, pela força da demanda.

Assim, os traders esperam para os próximos dias atualizações sobre esse fundamento - já nesta segunda chegam os novos dados de embarques semanais de grãos dos EUA também pelo USDA - e também sobre o clima na América do Sul, outro importante driver para os preços neste momento de conclusão do plantio em alguns locais e desenvolvimento das lavouras. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja sobe mais de 1% na semana em Chicago e momento é favorável para produtor brasileiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário