Soja estável nesta 5ª em Chicago à espera de novidades, impacto dos juros nos EUA e dados do USDA

Publicado em 15/12/2016 07:13

O mercado internacional da soja, nesta quinta-feira (15), registra mais um pregão de estabilidade na Bolsa de Chicago e, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as variações entre as posições mais negociadas eram positivas e variavam entre 0,50 e 1,50 ponto. Dessa forma, os indicativos principais ainda atuavam entre US$ 10,20 e US$ 10,50 por bushel. 

Os traders já conhecem os fundamentos que regem os preços da soja na CBOT neste momento e, à espera de novas informações, seguem na defensiva, reajustando suas posições e mantendo os preços entre as referências de suporte e resistência observada nas últimas semanas. 

A atenção, porém, agora se divide também com a alta dos juros nos Estados Unidos, anunciada no fim da tarde de ontem pelo Federal Reserve, e que pode motivar uma alta da moeda norte-americana frente às demais divisas, inclusive o real. No final do pregão de ontem, a moeda brasileira conseguiu um fôlego e fechou em alta após consecutivas baixas. A movimentação, caso se estenda, pode promover uma recuperação dos preços no Brasil, como explicam analistas e consultores de mercado.

Ainda nesta quinta-feira, chegam os novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as vendas semanais para exportação do país. Há quase 80% da soja norte-americana estimada para exportação já comprometida. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Preços no Brasil podem ser favorecidos pelo dólar após altas dos juros nos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário