Soja: Mercado em Chicago começa a 4ª feira com leves ganhos, mas com movimento positivo limitado

Publicado em 04/01/2017 07:01
587 exibições

Nesta quarta-feira (4), o mercado da soja na Bolsa de Chicago segue atuando com estabilidade, porém, na manhã de hoje, em campo positivo. Por volta e 7h30 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam de 0,25 a 2,25 pontos, depois das baixas da sessão anterior. 

As cotações tentam retomar seu fôlego e recuperar parte do que foi perdido nas últimas quatro sessões consecutivas. O que limita esse potencial, porém, são as boas perspectivas sobre a nova safra da América do Sul. As condições têm melhorado tanto no Brasil, quanto na Argentina - embora não de forma generalizada, com algumas regiões ainda atentas à possíveis problemas causados pelo clima. As projeções para a colheita brasileira ainda se mostram acima de 100 milhões de toneladas para essa temporada. 

Assim, o mercado segue - apesar da movimentação limitada - volátil, testando os dois lados da tabela, ainda muito atento à questão climática sul-americana, à movimentação da demanda, à proximidade do feriado de Ano Novo Lunar na China - que tira a maior consumidora mundial da oleaginosa do mercado por alguns dias - além da movimentação dos fundos e dos ajustes de suas posições neste início do ano. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja em Chicago fecha nas mínimas em 6 semanas e já sente pressão da safra da América do Sul

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário