Inundações na Argentina: mais danos para a produção de soja e milho neste final de semana

Publicado em 09/01/2017 08:45

As chuvas do final de semana, que deixaram importantes registros pluviométricos na Argentina, agravaram ainda mais a situação em zonas que já estavam afetadas pelos excessos hídricos. Há sérias complicações no sul de Santa Fe e outra vez é crítico o panorama no município de General Villegas, na província de Buenos Aires.

Em algumas regiões houve também queda de granizo. No Twitter, produtores e técnicos comentaram o acontecido.

Em General Villegas, por exemplo, o produtor Santiago Rodríguez Ribas contou que caíram entre 70mm a 140mm na região. "Villegas é um drama. Estamos a caminho de perder a safra", disse. De acordo com o que o produtor contou ao jornal La Nación, foram 1500mm registrados em todo o ano de 2016 e nas últimas quatro semanas a intensidade das chuvas vai de 350mm a 450mm, dependendo da zona.

Ribas costuma plantar 900 hectares de uma fazenda com 1060 hectares. Este ano, no entanto, pode plantar somente 400 hectares com soja e 80 hectares com milho, dos quais uma porcentagem importante está perdida. Ele espera plantar os hectares restantes até 20 de janeiro com milho, mas depois das chuvas, ele acredita que seja provável que não consiga plantar mais nada.

Soja afetada por granizo (foto postada por @VAJAS2 no Twitter)

Alejandra, em Santa Fe (foto postada por @DFournell no Twitter)

Milho em Trienta de Agosto, província de Buenos Aires: 100% de dano (foto postada por @peteruranga no Twitter)

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación - Campo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário