Soja: Ainda volátil, mercado em Chicago testa ligeiras altas nesta 3ª e já espera pelo USDA

Publicado em 10/01/2017 06:43

A volatilidade típica do período de mercado climático segue dando o tom dos negócios internacionais entre os grãos e, nesta terça-feira (10), os futuros da soja, que testaram algumas perdas mais cedo, voltaram a atuar em campo positivo. No entanto, os ganhos ainda são bastante tímidos. Por volta das 13h15 (horário de Brasília), os principais contratos subiam pouco mais de 1 ponto e o  março/17 valia US$ 10,07 e o maio/17, US$ 10,15 por bushel. 

E o caminhar volátil das cotações ganha mais combustível ainda em uma semana de novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta quarta-feira, 12, chega o novo reporte mensal de oferta e demanda, e as expectativas dos traders estão, principalmente, sobre as exportações norte-americanas e os números que serão apresentados para a safra da América do Sul. 

"O primeiro relatório do ano tem como obrigação atualizar os dados das exportações americnas para cima e, desta forma, apresentar menores estoques americanos e mundiais", acredita o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. 

Os analistas internacionais, por outro lado, chamam a atenção ainda para a movimentação dos fundos e o ajuste das cotações, que acontece mesmo com as indicações de compras de posições. E as apostas maiores, neste momento, estão sobre o trigo e o milho. 

Seguem ainda no radar dos traders também a movimentação do complexo soja - farelo e óleo não só em Chicago, mas negociados também em Dalian, na China - além dos demais óleos vegetais e, principalmente, a movimentação do yuan . A relação da moeda americana com o dólar americano vem chamando a atenção e criando alguns cenários para o mercado da soja que terão de ser acompanhados para que se possa avaliaro real impacto sobre os preços. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Bons embarques americanos e clima adverso na América do Sul puxam soja nesta 2ª na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário