Soja opera com ligeira queda em Chicago nesta 5ª feira com atenção ainda à América do Sul

Publicado em 19/01/2017 07:25

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago exibem ligeiras baixas nesta tarde de quinta-feira (19) e, por volta de 15h50 (horário de Brasília), perdiam entre 0,75 a 1,25 pontos nos principais contratos. Assim, o março/17 era negociado a US$ 10,74 e o maio/17, referência para a safra do Brasil, a US$ 10,82 por bushel. 

O mercado segue com todos os olhos voltados para o clima na América do Sul, principalmente a Argentina. As perdas em uma extensa área, após as cheias, são irreversíveis e a quebra na produção da oleaginosa deverá ser bastante severa. "É a precipitação que a soja demandaria em todo o seu ciclo", diz o professor Telmo Amado, da Universidade Federal de Santa Maria em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Veja a entrevista na íntegra:

>> Prejuízos com chuvas na Argentina acendem alerta no Brasil

Ao mesmo tempo, há atenção ainda destinada à região do Matopiba, no Brasil, onde a situação da falta de chuvas também preocupa e onde algumas perdas, ainda que pontuais, começam a ser reportadas. É consenso entre os analistas e consultores, porém, que a safra brasileira não deverá se distanciar muito das projeções iniciais de mais de 100 milhões de toneladas. 

Paralelamente, o mercado se mostra atento ainda à questão macroeconômica, se preparando para a posse do novo presidente norte-americano Donald Trump, que acontece nesta sexta-feira, 20 de janeiro. O dólar está em foco e hoje, o dollar index já registrava uma pequena queda de 0,20% frente à uma cesta de outras moedas. A volatilidade, até que Trump comece a implementar e efetivar algumas medidas deve ser grande, segundo especialistas. 

Veja ainda como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Chuvas na Argentina dão força para 4º dia consecutivo de altas em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário