Soja continua operando em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira, ainda de forma técnica

Publicado em 27/01/2017 07:20

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam recuando nesta sexta-feira (27). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os preços cediam entre 4 e 4,75 pontos, com o março já atuando abaixo dos US$ 10,50 por bushel e a referência para a safra brasileira - o maio/17 - valia US$ 10,54. 

O mercado internacional da oleaginosa segue atuando de forma bastante técnica, respeitando suas referências de suporte e resistência, bem como continua acompanhando seus fundamentos, os quais seguem positivos, mas ainda esperando algumas definições. 

Entre eles, ainda segue no radar dos traders o clima na América do Sul, a demanda - que segue forte, mas começa a deixar os EUA de forma mais significativa e se voltar para as demais origens - bem como a comercialização nos principais fornecedores. 

"Apesar da intensa campanha de vendas dos EUA, os norte-americanos têm perdido drasticamente seu espaço na demanda mundial para as ofertas brasileiras/argentinas de soja, desde meados de dezembro. A desvalorização do Peso e Real contribui na negociação da soja destinada para exportação, atraindo o comprador internacional com maior poder de barganha (soja mais barata). Além do mais, os exportadores EUA não estão dispostos à venderem seus estoques no atual preço, o que pode direcionar uma demanda extra (com prêmio) para o Brasil, nestes próximos dias/semanas", informou a AgResource Brasil, em seu relatório diário em parceria com a CME Group.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Após sessão volátil, mercado da soja fecha no vermelho em Chicago nesta 5ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário