Mercado da soja em Chicago realiza lucros nesta 5ª feira após bons ganhos da sessão anterior

Publicado em 16/02/2017 07:21

Ainda lateralizado e travado dentro de um intervalo de preços, a realização de lucros no mercado da soja na Bolsa de Chicago na sessão desta quinta-feira (16) era inevitável. Ontem, os preços subiram mais de 15 pontos e, na manhã de hoje, as posições mais negociadas no mercado futuro norte-americano perdiam entre 4,75 e 5,25 pontos, com o março/17 valendo US$ 10,56 por bushel e o maio/17, referência para a safra do Brasil, com US$ 10,67. 

A motivação para o andamento das cotações ainda é limitada e parte desse comportamento ainda é bastante técnica. Os fundos permanecem bastante comprados nos elos do complexo soja, e seguem contribuindo para o suporte ao mercado. As expectativas desses fundos, afinal, é de que os preços não só da soja, mas das commodities agrícolas de uma forma geral subam de forma significativa neste ano. 

De acordo com informações reportadas pelo portal internacional Agrimoney, são 677 mil contratos nas 13 principais commodities agrícolas negociadas nas bolsas dos Estados Unidos, 80% a mais do que na semana de 27 de dezembro último. 

Também nesta quinta-feira, os traders ainda aguardam pelos novos números das vendas semanais norte-americanas, as quais serão divulgadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Até a última semana, o páis já havia comprometido quase 90% do estimado para ser exportado da commodity nesta temporada, que são 55,79 milhões de toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Produtor brasileiro passa a 4ª feira dividido entre altas na CBOT e queda do dólar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário