Soja: Mercado estável em Chicago à espera das primeiras informações do USDA Outlook Forum

Publicado em 23/02/2017 08:27

O mercado internacional da soja tem um novo dia de estabilidade na sessão desa quinta-feira (23). Em campo negativo, os vencimentos mais negociados oscilavam entre 2,50 e 3,25 pontos, com o março/17 já valendo US$ 10,19 por bushel, e o maio/17, referência para a safra do Brasil, com US$ 10,30.

Todas as atenções dos traders se voltam, a partir de hoje, para as informações que começam a chegar do USDA Outlook Forum, o evento anual do departamento norte-americano que traz as primeiras projeções oficiais para a safra 2017/18. O objetivo é acompanhar a disputa por área entre a oleaginosa e o milho e se irão se confirmar as perspectivas de um aumento para a soja. 

"O mercado já está negociando uma área maior de soja e menor de milho e trigo nesta safra", informou, em nota, a Benson Quinn Commodities. Para alguns analistas internacionais, a oleaginosa poderia, inclusive, superar o espaço destinado ao milho, o que não é comum nos EUA e não ocorre desde 2001. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja exige novas estratégias de comercialização em tempo de preços em baixa e mercado travado

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário