Soja testa ligeiras altas na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira e vem registrando semana calma

Publicado em 24/02/2017 08:14

Na sessão desta sexta-feira (24), os preços da soja operavam em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta das 7h50 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 3 pontos, mas o contrato maio/17 - indicativo para os negócios com a safra do Brasil - ainda atuava abaixo dos US$ 10,30 por bushel, sendo cotado a US$ 10,25. 

A semana tem sido de oscilações tímidas no mercado de grãos e, segundo explicam analistas internacionais, segue esperando por informações ainda mais fortes para movimentar o andamento das cotações. Assim, depois das baixas de ontem, o mercado passa a buscar recuperar parte delas neste pregão. 

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe suas primeiras projeções para a safra 2017/18 indicando um expressivo crescimento da área de plantio da soja, que pressionou a commodity na semana anterior. 

Enquanto isso, no Brasil a colheita volta a tomar ritmo e chega já algo próximo de 45% da área, o que também pesa sobre as cotações, na mesma medida em que o quadro climático favorece também as lavouras de soja na Argentina, levando a safra da América do Sul a se concluir de forma bastante satisfatória. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Com recuo no dólar e na CBOT, preços cedem mais de 2% nesta 5ª feira nos portos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    Em se tratando de mercado e de disco voador, a conclusão é a mesma!

    Um dia sobra, no outro falta, e a banda ou bando de agricultores seguem fora de sintonia, mais perdidos que cachorros caídos das mudanças. Nunca se fez tão poucos contratos de venda futura de soja, afinal gato escaldado tem medo de água fria, e desta vez a linguiça comeu o cachorro, ou seja, os contratos deste ano estão sendo extremamente vantajosos, com inimagináveis vinte e poucos reais acima do preço de balcão, que isso nos sirva de lição! O que pode servir de lenço é a produtividade que até agora tem se mostrado muito boa, até agora, vamos ver daqui pra frente quando começamos passar dos 40% das áreas colhidas. E o milho... nunca se viu por aqui tanto milho na terra, qual será o preço eu não faço ideia, mas mais uma vez o lenço poderá ser a produtividade, que por sinal terá que ser muito boa, talvez isso compense as perdas da soja dessecada cedo demais! Mas mercado é mercado, ele dá e toma, é salvador e carrasco, pois somos fominhas demais, somos todos como uma grande boiada que vez em quando estoura, e nestas horas muitos se perdem e ficam pelo caminho, abatidos pelos lobos que conhecem os caminhos e atalhos!

    0