Soja trabalha em queda nesta 2ª feira em Chicago e liquidação dos fundos pode continuar

Publicado em 27/03/2017 07:44

Depois da última semana intensa na Bolsa de Chicago, os futuros da oleaginosa, na sessão desta segunda-feira (27) trabalham com estabilidade e baixas de pouco mais de 1 ponto. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), o maio/17 valia US$ 9,74 por bushel. 

Esta semana já se inicia com os fundos reajustado de maneira diferente do que vinha sendo observado nos últimos dias, já que realizaram uma intensa liquidação de posições nas sessões anteriores. 

De acordo como boletim da AGResource Brasil (ARC Brasil), "agora os Fundos de Investimento não vêem as commodities agrícolas como uma 'boa aposta'. Os fundamentos se consolidam com a safra sul-americana acima dos 170 MTs de soja (Brasil  com mais de 108 MTs, Argentina mais de 55,5 MTs e Paraguai mais de 9,4 MTs)".

Entre os fundamentos, porém, ainda no campo da especulação, estão as informações que chegam no final da semana sobre as intenções de plantio dos produtores americanos nesta nova safra. O relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chega nesta sexta-feira, 31 de março. 

"O mercado da soja não conta com novas notícias, por enquanto, para trazer os compradores de volta ao mercado neste momento, o que sugere que a lqiuidação de posições por parte dos fundos pode continuar", explica, em nota, a corretora internacional Water Street Solutions. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja perde até 4% no Brasil e porto de Paranaguá fecha semana com R$ 67,50 por saca

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário