Soja em Chicago segue estável e caminhando de lado nesta 3ª; mercado se prepara para o USDA

Publicado em 28/03/2017 08:48

O mercado futuro norte-americano da soja continua mantendo sua estabilidade na sessão desta terça-feira, porém, testando os dois lados da tabela. Por volta das 14h40 (horário de Brasília), apenas o vencimento agosto/17 subia 0,25 ponto, enquanto os demais recuavam de 0,25 a 0,50 e o maio/17 era negociado a US$ 9,71 por bushel. 

"O mercado busca manter alguma calma depois de seu início volátil nesta segunda (27)", diz o analista internacional Bryce Knorr, do portal internacional Farm Futures. E as ligeiras altas observadas mais cedo foram reflexo, novamente, de pequenas recompras de posições por parte dos fundos, aproveitando as chamadas 'barganhas'. 

Segundo explicam analistas e consultores internacionais, o mercado na CBOT ainda trabalha para se ajustar antes da chegada do reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com os números de área de plantio na próxima sexta-feira (31). 

As pesquisas de consultorias e agências privadas vão chegando na medida em que o boletim se  também aproxima e as especulações sobre a área da safra 2017/18 também crescem. Para a Reuters, a soja deverá ficar com 35,7 milhões de hectares e o milho com 36,81 milhões, contra 35,61 milhões e 36,42 milhões projetados pelo USDA no Outlook Forum, em fevereiro. 

Além disso, com os fundamentos já conhecidos absorvidos, os fundos de investimento podem seguir com seu movimento de liquidação de posições. Ontem, em mais um dia de baixas, foram vendidos 2500 contratos de soja e 3 mil de farelo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário