USDA: EUA já supera projeção de vendas de soja da safra 2016/17 em 600 mil t

Publicado em 20/04/2017 11:39

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou, nesta quinta-feira (21), seus números sobre as vendas semanais para exportação do país. Na semana encerrada em 13 de abril, os EUA venderam 211 mil toneladas de soja da safra 2016/17 e o volume ficou abaixo das expectativas do mercado, as quais variavam de 400 mil e 800 mil toneladas. Os principais compradores foram a Holanda e, na sequência, a China. 

Com esse volume, o total já comprometido pelo país nesta temporada chega a 55.700,8 milhões de toneladas, e segue aumentando a diferença para cima em relaçaõ à última projeção do USDA de 55,11 milhões. O total é ainda bastante superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando as vendas eram de 45.118,4 milhões de toneladas. 

Na mesma semana, os EUA venderam ainda 14 mil toneladas da safra 2017/18. 

Milho

O USDA informou ainda que as vendas semanais de milho foram de 756,4 mil toneladas da temporada 2016/17, ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado de 800 mil a 1,3 milhão de toneladas. O Japão, nesta última semana, foi o principal destino do cereal norte-americano. 

No acumulado do ano comercial,os EUA já têm comprometido 50.056,1 milhões de toneladas, contra 34.926,9 milhões no mesmo período do ano passado. O departamento projeta as vendas desta temporada em 56,52 milhões. 

Da nova safra, foram vendidas 91,8 mil toneladas do cereal. 

Trigo

As vendas semanais de trigo da safra 2016/17 dos EUA foram de 414 mil toneladas na semana encerrada no último dia 13, com um total dentro das projeções do mercado de 350 mil a 750 mil toneladas. Já da nova temporada foram vendidas 137,2 mil toneladas. Os maiores compradores neste período foram, respectivamente, a Indonésia e o México. 

Derivados da Soja

O relatório traz ainda as vendas semanais de 135 mil toneladas de farelo de soja da safra velha - a maior parte destinada às Filipinas - e mais 33,2 mil toneladas de óleo, também da temporada 2016/17, com a Coreia do Sul como principal destino.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edward Reis Costa Filho Três Lagoas - MS

    Deus abençoe a América.

    0
    • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

      Bom Dia

      Espero que alguns colegas produtores de soja , estejam acompanhando as ultimas notícias sobre comercialização de soja.

      Estamos acabando com o golpe, foi só não vender o grão , que os preços começam a reagir, isso é pouco, segurem mais 45 dias e irão poder acompanhar onde os preços irão parar.

      A China baixou comprar soja Americana barata, que por sinal, ja está no fim, o que os Americanos fizeram subiram bem rapidinho os preços na Bolsa de Chicago, venderam a safra a preço de banana, para comprar o nosso soja de graça, se enganaram, graças a nós produtores que não estamos vendendo nossa safra. Parabéns produtores do Brasil.

      0
    • Roberto Viel Lacerdópolis - SC

      Se usarmos a cabeça, vamos acabar com as Comodtes e a especulação, Não vendam, para pagar compromissos é só dar o soja em garantia, qualquer banco arruma dinheiro.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      aguardemos...vamos esperar seus 45 dias..não fique bravo por discordar de voce...voce ja viu o rio do peixe mandar agua de Lacerdopolis passando pela itororó e chegando a joaçaba..sem fato novo a soja ou fica de lado ou cai...

      1