Soja: Mercado na defensiva em Chicago nesta 6ª feira frente ao fim de semana e à espera de novidades

Publicado em 05/05/2017 08:37

Nesta sexta-feira (5), os preços da soja praticados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com movimentações bastante tímidas. Entre as posições mais negociadas, pequenas perdas eram registradas - entre 0,75 e 1,75 ponto - e o julho/17 vinha sendo cotado a US$ 9,73 por bushel. A exceção ficava pelo maio/17, que já sai da tela nos próximos dias, e perdia 5,25 pontos para chegar aos US$ 9,60. 

Já no final da semana, às vésperas de um novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e com total atenção às condições de clima no Corn Belt, os traders parecem esperar por informações mais consistentes e, enquanto isso, se mantêm na defensiva. 

As preocupações com o excesso de chuvas no Meio-Oeste americano começam a se amenizar diante de previsões que indicam condições melhores para os trabalhos de campo nas próximas semanas. "Estamos ligeiramente céticos em crer que as chuvas podem não ter tido qualquer impacto muito severo", dizem analistas internacionais do Commonwealth Bank da Austrália, em nota nesta sexta.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário