Soja busca recuperação em Chicago e trabalha com leves altas nesta 5ª; foco segue no clima

Publicado em 11/05/2017 08:17

Os futuros da soja operam em alta na manhã desta quinta-feira (11) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os preços subiam entre 3 e 3,75 pontos, já recuperando partes das baixas observadas no pregão anterior. O contrato julho/17 era cotado a US$ 9,74, enquanto o novembro/17, referência para a safra americana, valia US$ 9,69 por bushel. 

Parte deste suporte vem ainda de um bom momento também entre os preços do óleo de soja na CBOT, como explicam analistas internacionais. 

Os novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) parecem ter sido rapidamente absorvidos pelo mercado, uma vez que trouxeram poucas mudanças na safra velha e projeções para a safra nova em linha com as expectativas dos traders. 

E as informações chegam ainda em um momento em que o principal foco do mercado internacional não só da soja, mas dos grãos de uma forma geral, é o clima no Corn Belt. "Os traders deverão fazer os ajustes mais atentos ainda às condições de muita chuva e frio neste momento nos EUA", acredita Paul Georgy, analista de mercado da Allendale. 

E focados ainda no quadro climático, o mercado deverá buscar entender ainda como essas condições irão influenciar na área tanto de soja, quanto de milho. "Esperamos que essas incertezas possam aumentar o intervalo do mercado entre os grãos e oleaginosas nas próximas semanas", completa Georgy. 

Ainda nesta quinta-feira, atenção à atualização das vendas semanais para exportação dos EUA, que chega pelo USDA. Segundo expectativas da Allendale, as vendas semanais da safra velha podem ficar entre 300 mil e 500 mil toneladas, e as da nova chegar a 200 mil. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: USDA perde espaço para o clima no Corn Belt e mercado fecha estável na CBOT nesta 4ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário