Soja despenca em Chicago nesta 5ª feira com pressão do dólar após bomba política no Brasil

Publicado em 18/05/2017 08:33

Os futuros da soja estão despencando na sessão desta quinta-feira (18) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam entre 15,50 e 20 pontos, com o julho/17 valendo US$ 9,55 e o novembro/17, referência para a safra americana, com US$ 9,54. 

A bomba lançada sobre o governo brasileiro está no centro das atenções dos traders. As denúncias que recaem sobre o presidente Michel Temer motivaram uma forte alta do dólar - principalmente frente ao real, o que já pesa sobre as cotações em Chicago, o que deixa os produtos americanos menos competitivos. 

As ações de empresas brasileiras, no pré-market americano, já perdiam entre 12% e 18%. "Sem impacto direto no mercado brasileiro, que só abre às 10h, a movimentação dos ativos no pré-market da bolsa norte americana é acompanhado de perto pelos investidores estrangeiros e apontam a tendência de uma retirada massiva de recursos da bolsa brasileira, derrubando as cotações aqui", como explica o portal Investing.com.

Fundamentos

Entre os fundamentos, segue o acompanhamento do clima nos Estados Unidos - com mais chuvas previstas para os próximos dias no Corn Belt - e também dos novos números das vendas para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira. 

As expectativas mostram vendas de soja entre 200 mil e 400 mil toneladas da safra velha, além de algo com até 150 mil de farelo de soja. Para a safra nova, se espera algo até 200 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Apesar de estabilidade em Chicago, forte alta do dólar puxa os preços no Brasil nesta 4ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário