Soja recua em Chicago nesta 3ª com avanço do plantio nos EUA, mas acompanha chuvas no Corn Belt

Publicado em 23/05/2017 08:17

O mercado da soja trabalha do lado negativo da tabela na sessão desta terça-feira (23) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta das 7h55 (horário de Brasília), recuavam entre 4,75 e 5,50 pontos, levando o julho e o novembro de volta aos US$ 9,51 por bushel. 

As cotações devolvem parte dos ganhos registrados no pregão anterior, já sentindo também a pressão dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o plantio no país, segundo acreditam analistas e consultores internacionais. 

Até o último domingo (23), 53% da área já havia sido semeada com soja, enquanto o mercado esperava algo entre 47% e 52% para esta semana. O índice fica em linha com o mesmo período do ano passado e 1 ponto percentual abaixo da média dos últimos cinco anos. 

Ao mesmo tempo, porém, os últimos mapas climáticos indicam a chegada de mais chuvas ao Meio-Oeste americano e as temperaturas ainda baixas. As condições não seriam, portanto, muito favoráveis para a evolução dos trabalhos de campo nestes próximos dias. Novos números do plantio chegam na segunda-feira que vem. 

Leia mais:

>> Plantio do milho e soja evolui bem nos EUA; mais chuvas chegam ao Corn Belt

Ainda nesta terça, o dollar index trabalha com estabilidade frente a uma cesta de moedas, enquanto o petróleo voltava a cair em Londres e Nova York depois das boas altas da sessão de ontem, o que também acaba pesando sobre as cotações. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Preços sobem no Brasil nesta 2ª feira, mas produtor já amplia alvo para novas vendas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário