Soja trabalha com estabilidade na manhã desta 4ª feira na Bolsa de Chicago e busca direção

Publicado em 21/06/2017 08:02

Na sessão desta quarta-feira (21), o mercado da soja na Bolsa de Chicago buscam uma recuperação depois das baixas intensas do último pregão e trabalha estável. Na manhã de hoje, perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 0,50 ponto. Dessa forma, o julho/17 valia US$ 9,28 e o novembro, US$ 9,38 por bushel. 

Os preços, como explicam analistas internacionais, voltaram a testar seus patamares de suporte e agora, movimentos técnicos de recompra de posições dão sustentação a eles. Na sessão desta terça (20), os fundos teriam vendido cerca de 9,500 mil contratos da oleaginosa. 

Entre o dólar e o petróleo, que ontem pesaram de forma bastante severa sobre os futuros da oleaginosa, a manhã desta quarta é de estabilidade. O dólar index perdia 0,1%, enquanto o petróleo, após a despencada de ontem, subia pouco mais de 0,05% tanto em Londres, quanto em Nova York. 

Enquanto isso, o clima no Meio-Oeste americano segue atuando como fator de pressão sobre os preços, já que as condições são mais favoráveis para o desenvolvimento das lavouras neste momento. Apesar de mais modestas, as chuvas nos próximos 6 a 14 dias deverão ficar acima da média. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Chicago x Dólar: Soja nos portos fecha a 3ª feira com estabilidade; Brasil tem negócios pontuais

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário