Soja dá início à semana com leves altas na CBOT se preparando para novos reportes do USDA

Publicado em 26/06/2017 07:50

O mercado da soja na Bolsa de Chicago começa a semana trabalhando em campo positivo. Na sessão desta segunda-feira (26), perto de 7h25 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,75 e 3,50 pontos. Dessa forma, o vencimento julho/17 valia US$ 9,07 e o novembro/17, US$ 9,14 por bushel. 

Ao mesmo tempo, os futuros do milho também registravam ligeiros ganhos, enquanto os do trigo perdiam mais de 6 pontos. 

Os movimentos, como explicam analistas internacionais, mostra o mercado já se ajustando para o novo boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no fim da tarde desta segunda, após o fechamento do mercado - o que provoca, portanto, bastante especulação. 

Para o reporte, os traders esperam uma melhora de 1% a 2% no índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra os 67% da semana anterior, e uma melhora para próximo de 70% no caso da soja. Já para o trigo, se espera uma nova baixa de 1 a 2 pontos percentuais em relação aos últimos 42% da seguna-feira passada (19). 

Além disso, ainda nesta segunda, chegam os novos números dos embarques semanais de grãos, também pelo USDA, e na sexta-feira (30) dois relatórios bem esperados pelo mercado: o de estoques trimetrais e o de área plantada nos EUA. As expectativas indicam um aumento para a soja e um recuo no milho em acres plantados nos EUA na safra 2017/18 se comparados aos números divulgados em março. 

Clima nos EUA

Paralelamente, atenção ainda sobre as condições de clima no Meio-Oeste norte-americano. 

"As chuvas nesse final de semana caíram conforme previsões de sexta feira. Choveu nos estados do Sul, Delta, Sul do Missouri leste de Illinois, indiana e Ohio. As chuvas foram leves e moderadas, mas as  temperaturas máximas variaram entre 22 e 27 graus. Os  estados de Iowa,  Nebraska, as Dakotas e minnesota não receberam chuvas, mas foram auxiliadas pelas temperaturas mais baixas", informa o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Já para os próximos 10 dias, as previsões seguem mostrando mais chuvas, principalmente para o Centro-Oeste, Sul, Delta e norte. Já o estado do Nebraska e as Dakotas devem seguir recebendo chuvas abaixo do normal. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Chicago cai mais do que sobe o dólar e preços no Brasil ainda sentem pressão

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário