USDA anuncia nova venda de 1,3 milhão de toneladas de soja da safra nova para China

Publicado em 14/07/2017 11:29
4805 exibições

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou uma nova e importante venda de soja para a China na manhã desta sexta-feira (14). Foram 1,3 milhão de toneladas da safra nova. 

Operações como esta vinham sendo esperadas, segundo analistas e consultores, depois da queda expressiva de mais de 40 pontos da oleaginosa negociada na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira. Depois de subir mais de US$ 1,00 por bushel somente nos primeiros 11 dias de julho, o mercado corrigiu as cotações e os players aproveitaram para vir às compras. 

"Os contatos da AgResource nos portos norte-americanos nos alertam que os chineses voltaram a adicionar compras de soja física estadunidense na manhã de hoje, com preços de ofertas mais atrativos para a demanda mundial", reportou o boletim diário da consultoria. 

A baixa na CBOT tornou a oleagionsa norte-americana mais competitiva e chamou os compradores. Ainda de acordo com números levantados pela AgResource Brasil, enquanto os prêmios da soja no Golfo americano variam de 42 a 56 cents de dólar por bushel sobre as cotações praticadas em Chicago, no Brasil esses valores têm um intervalo de 65 73 centavos de dólar. 

Lembrando que todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem ser informadas ao USDA. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário