Soja, por AgResource Brasil: Bastidores da CBOT frente ao USDA

Publicado em 09/08/2017 10:11

AgResource-logo

Bastidores da CBOT frente ao USDA

Os bastidores da CBOT se posicionam frente o relatório do USDA desta quinta-feira, dia 10. Com o ímpeto de operações desacelerando esta manhã e os ganhos do mercado noturno se diluindo em um volume de negociações moderado. A cobertura de algumas posições vendidas no mercado tem diminuído, com os fundos especulativos retirando posições abertas na Bolsa de Chicago, evitando o risco frente o relatório desta semana. Alguns operadores do mercado possuem uma mentalidade baixista para os números à serem atualizados pelo USDA. Entretanto, o padrão árido inscipiente no Centro-Oeste dos Estados Unidos tem prevalecido desde meados de junho, o que poderia alterar a tendencia sazonal de baixa dos preços da soja e milho frente a colheita que está há algumas semanas do pontapé inicial. Além do mais os estoques norte-americanos do trigo, milho e soja este ano estão em potencial declínio com o aquecido movimento de exportações para soja e os danos já visíveis na produção de trigo e milho. As exportações da soja brasileira também continuam aquecidas com 1,5 MTs exportadas da oleaginosa apenas nesta última semana. A expansão da demanda chinesa tem sido a grande responsável pelo escoamento da oferta dos últimos anos.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Norte

Os mapas climáticos atualizados hoje continuam trazendo um padrão bastan- te similar para os próximos 8-10 dias, com chuvas escassas para Iowa, Illinois, Indiana, Ohio e grande parte do oeste de Iowa. Leves chuvas poderão ser ob- servadas no Meio Oeste do país, com precipítações acumuladas até 10mm. En- tretanto os índices pluviométricos significantes continuam se concentrando no sul e leste dos Estados Unidos. A cobertura das chuvas para o Meio Oeste estão abaixo de 30% de toda a área. Os níveis de úmidade do solo deverão continu- ar em declínio, principalmente para Iowa e os estados das Dakotas, e o estres- se hídrico deverá continuar. A nossa Equipe em Tour de Safra pelo Cinturão Agrícola continuam nos relatando a falta e necessidade de chuvas pelo estado de Iowa. No entanto, muitas regiões saudáveis são observadas pelo estado-chave de produção. Os dados do nosso recente Tour já trazem uma redução de produção notável, em comparação com 2016. Saiba mais sendo um Cliente de Consultoria da AgResource!

Clima AGR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário