Soja: Em Chicago, mercado trabalha com estabilidade nesta 4ª, mas mantém foco no clima americano

Publicado em 16/08/2017 11:29

O mercado internacional da soja opera com estabilidade na sessão desta quarta-feira (16). Os futuros da oleaginosa, por volta das 11h (horário de Brasília), trabalhavam com pequenas baixas de pouco mais de 1 ponto entre as posições mais negociadas, levando o contrato a ser negociado a US$ 9,22 por bushel. Mais cedo, os preços até chegaram a testar leves ganhos. 

Segundo explicam analistas e consultores, o mercado tenta encontrar um ponto de equilíbrio após as sessões intensas dos últimos dias, mesmo mantendo seu foco ainda sobre o clima no Meio-Oeste americano, o que deverá se manter, pelo menos, pelos próximos 15 dias. 

E para esse período, as condições deverão ser favoráveis para a conclusão das lavouras, segundo as últimas previsões climáticas. 

"No front meteorológico, os dois principais modelos (americano e europeu) estão em sintonia com as previsões para os próximos 7 a 10 dias, já que ambos preveem temperaturas ligeiramente abaixo do normal e boas chances de chuva grande parte do Meio-Oeste", diz o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Ao mesmo tempo, o mercado também começa a acompanhar com mais atenção alguns dos principais tours de safra que se iniciam nos Estados Unidos nas próximas semanas e ajudam a trazer um pouco mais da realidade da produção americana, o que poderá confrontar os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na semana passada. 

Paralelamente, o mercado ainda sente a pressão também do dólar nestes últimos dias. Nesta quarta, o index continua subindo e exerce alguma pressão não só sobre a soja, mas ainda sobre as demais commodities. Perto de 11h40 (Brasília), o ganho era de 0,14%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Olha o relatório da Mundo Rural Business sobre o USDA https://www.youtube.com/watch?v=7SIqumrYfLA&feature=em-uploademail

    0
  • Lucas Copetti santo angelo - RS

    Ano passado sem seca os americanos produziram 117 milhões de toneladas, com. Uma até 33 milhões de hectares, média de 59 sacos por hectare!

    Esse ano com seca 119 milhões de sacos estimados de soja, com uma área de 36 milhões de hectares plantadas, e uma média de 56 sacos por hectare!

    Os EUA estão manipulando os dados, eles não tem soja pra vender a outros países, só um resto pra consumo interno no país, daí a bolsa de chigago nos EUA manda nas comodities, daí ela não sobe pra enforcar os outros países, quem sofre é o produtor rural e comércio que deixa de vender, Brasil tinha que pegar e estabelecer um preço frente aos americano, produzimos 109 milhões de toneladas que eles mandam nos preços, uma hora dessas eles não colhem um saco, compram do Brasil aos preços que eles acham justo, isso não existe!

    Sei que é difícil entender, mas depois o país anda mal e não sabe aonde tah o furo, a indústria para de produzir e isso gera uma cadeia de desemprego ou de faturamento baixo!

    0