Soja sobe em Chicago nesta manhã de 5ª feira, busca recuperação e foca na demanda

Publicado em 17/08/2017 08:05

Os preços da soja sobem na manhã desta quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam, por volta das 7h45 (horário de Brasília), entre 8 e 8,25 pontos, com o contrato novembro/17 - referência para o mercado neste momento - valendo US$ 9,33 por bushel. 

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. "Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas", explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça. 

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas. 

As expectativas do mercado é de que as vendas da temporada 2016/17 cheguem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha estável nesta 4ª-feira em Chicago, com suporte de compras da China nos EUA

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário