Soja: Mercado mantém altas em Chicago e USDA traz vendas semanais acima das expectativas

Publicado em 17/08/2017 12:16

LOGO nalogo

Os preços da soja continuam subindo nesta  quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago, porém, com altas mais tímidas neste momento. As cotações subiam, por volta de 12h (horário de Brasília), entre 4,25 e 5 pontos, com o contrato novembro/17 - referência para o mercado neste momento - valendo US$ 9,30 por bushel. 

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. "Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas", explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça. 

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas.  

Foram 453,2 mil toneladas da safra velha e mais 899,4 mil toneladas da safra nova. As expectativas do mercado eram de que as vendas da temporada 2016/17 ficassem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    "Vendas semanais acima das espectativas". Os Estados Unidos não tem soja pra vender, são vendas de contratos financeiros. Quem tem soja física pra vender? Nós. É interessante pra o USDA soltar notícias encomendadas por algum dos meia dúzia de compradores mundiais para ele comprar barato. Já que a colheita deles não aconteceu, onde vocês acham que ele vai comprar barato?

    0