Soja: Mercado mantém estabilidade nesta 6ª feira à espera de novidades e após semana volátil

Publicado em 18/08/2017 09:25

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja operam próximos da estabilidade ao longo do pregão desta sexta-feira (18). As principais posições da oleaginosa testavam ligeiros ganhos entre 1,25 e 4,75 pontos, perto das 12h52 (horário de Brasília). O vencimento novembro/18 era cotado a US$ 9,34 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,42 por bushel.

Essa tem sido mais uma semana de voltailidade intensa para o mercado internacional de grãos, com a reta final da safra americana prestes a dar início à colheita, com algum foco ainda no clima no Corn Belt e também nas informações da demanda. 

Assim, a busca agora é por um ponto de equilíbrio entre essas informações e as últimas movimentações das cotações. E como explicam analistas e consultores, faltam novidades que possam movimentar o mercado de form mais intensa neste momento, o que favorece essa estabilidade.

O mercado espera agora pelas previsões climáticas para o final de semana e, principalmente, o boletim semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta segunda-feira (21). O último trouxe 59% das lavouras de soja do país em boas ou excelentes condições. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja em Chicago sobe com novidades da demanda e retração vendedora; preços estáveis no BR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário