Com chuvas no Meio-Oeste, soja inicia a semana em queda em Chicago

Publicado em 21/08/2017 09:09

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (21) do lado negativo da tabela. As principais posições da oleaginosa testavam quedas entre 6,00 e 6,50 pontos, perto das 8h46 (horário de Brasília). O contrato novembro/17 era cotado a US$ 9,31 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,39 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, as cotações da oleaginosa são pressionadas pelas previsões de chuvas no Meio-Oeste americano. "As condições climáticas melhoraram e independentemente da ameaça algumas culturas já foram aprovadas", destacou Phin Ziebell, economista de agronegócio do National Australia Bank, em entrevista à Reuters internacional.

Até a semana anterior, cerca de 59% das lavouras de soja estavam em boas ou excelentes condições, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números serão atualizados no final da tarde desta segunda-feira.

Entretanto, o noticiário internacional reforça que o suporte aos preços pode vir do lado da demanda. "Os últimos dados semanais de vendas dos EUA foram as maiores combinadas", informou CHS Hedging. O USDA divulga os números dos embarques semanais hoje.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja fecha semana com quedas de quase 1%, mas foco permanece no clima no Meio-Oeste

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário