USDA reporta a venda de 132 mil toneladas de soja para a China

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta quinta-feira (24) a venda de 132 mil toneladas de soja para a China. O volume negociado deverá ser entregue na temporada 2017/18.
Ainda nesta quarta-feira, o departamento anunciou a venda de 295,2 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos. O USDA ainda trouxe o cancelamento da compra de 640,9 mil toneladas de soja para a China. O volume deveria ter sido entregue na temporada 2016/17.
Toda operação que envolva a venda de volume igual ou superior a 100 mil toneladas feita no mesmo dia e para o mesmo destino deve ser reportada ao departamento americano.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar