Soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 5ª feira já se posicionando para o próximo mês

Publicado em 31/08/2017 09:03 e atualizado em 31/08/2017 09:39

O mercado da soja trabalha em campo misto nesta manhã de quinta-feira (31) na Bolsa de Chicago. Apenas o vencimento setembro/17 trabalhava com uma pequena alta de 1,75 ponto, para US$ 9,24 por bushel, enquanto os demais contratos perdiam entre 0,25 e 0,75 ponto, com o novembro/17 - referência para os negócios neste momento - sendo cotado a US$ 9,33 por bushel. 

Segundo explicam analistas e consultores internacionais, o mercado já se posiciona neste período de final de mês, ajustando suas posições à espera de novas informações. 

"Para os altistas, a movimentação no mercado físico (americano) pode promover alguma alta nos preços, enquanto os baixistas ainda apostam na pressão dos elevados estoques mundiais", explica o boletim diário da Allendale. 

Ainda nesta quinta, atenção também aos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz das vendas semanais para exportação. As expectativas mostram de um cancelamento de 600 mil à venda de 200 mil toneladas da safra velha e mais algo entre 1 milhão e 1,5 milhão da safra nova. A temporada comercial 2016/17 termina hoje. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha a 4ª com quedas na CBOT, mas movimento baixista não é consolidado

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário