Argentina: chuvas paralisam plantio de trigo em Buenos Aires e La Pampa; alguns produtores ainda colhem a safra 2016/17

Publicado em 11/09/2017 11:35

As chuvas registradas nas últimas horas agravaram ainda mais a situação nas zonas inundadas da Argentina, localizadas nas províncias de Buenos Aires e La Pampa e paralisaram o início do plantio da safra de milho. Em geral, os acumulados de chuva ficaram entre 30mm a 100mm. As chuvas foram intensas em zonas que já estavam inundadas no centro de Buenos Aires.

Fernando Alzueta, presidente da Sociedade Rural de Bolívar, destaca ao La Nación que a situação "foi um desastre". Na região de Bolívar, Buenos Aires, são 1500mm acumulados até este momento do ano, quase o dobro da média anual normal.

Esteban Copati, analista da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), indica que muitas áreas da safra de verão podem ficar sem plantio frente a esta situação. Guillermo Villagra, produtor da zona de Trenque Lauquen, destaca que há produtores terminando de colher a última safra de verão em pleno setembro, já que o plantio atrasou em função das inundações.

As chuvas são contínuas desde sábado. O panorama voltou a ficar complicado em zonas que já haviam apontado para uma melhora, como General Villegas (Buenos Aires), que recebeu mais de 55mm. Em La Pampa, as chuvas chegaram a mais de 80mm, enquanto Buenos Aires chegou a 100mm em algumas localidades.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário