Soja em Chicago trabalha com leves altas nesta 4ª feira à espera de novidades fortes

Publicado em 20/09/2017 07:34

LOGO nalogo

Os futuros da soja sobem na manhã desta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Perto de 7h15 (horário de Brasília), as cotações apresentavam pequenas altas de pouco mais de 3 pontos, recuperando as ligeiras baixas do fechamento da sessão anterior. Assim, o novembro/17 valia US$ 9,69 e o maio/18, indicativo para a nova safra do Brasil, valia US$ 9,79 por bushel. 

O mercado internacional segue trabalhando de lado, apresentando movimentos técnicos nestes últimos pregões, à espera de novidades consistentes que poderiam mudar a direção das cotações. "O mercado de grãos está se consolidando à espera de notícias novas", diz o boletim diário da Allendale. 

Segundo analistas internacionais, os traders se posicionam à espera de mais informações, principalmente, sobre as primeiras produtividades que começam a chegar dos campos norte-americanos, tanto no caso do milho, quanto da soja. De acordo com o último reporte semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta segunda-feira (18), a colheita nos EUA chegou a 4% da área. O índice é apenas 1% menor do que a média dos últimos cinco anos. 

Na América do Sul, atenção ao clima para o início da nova safra de verão. Previsões estendidas do Commodity Weather Group (CWG) mostram, nesta semana, que tanto o Brasil, quanto a Argentina, dão início à esta nova temporada com condiçoes inadequadas de chuvas, além de ainda estar ameaçada pela possibilidade de configuração de um La Niña. 

"O desenvolvimento do La Niña aumenta as ameaças para o milho e a soja do Brasil, com uma seca podendo ocorrer em outubro no Centro e Nordeste do país. No entanto, as chuvas podem melhorar na sequência", diz o boletim do CWG. 

Ainda no Brasil, o início do plantio da soja e do milho poderia se atrasar no Centro-Oeste, mas ter esse processo recuperado e as condições amenizadas depois do começo de outubro. Porém, o grupo afirma ainda que a oleaginosa e o cereal do Paraná poderiam sofrer com a continuidade do tempo seco durante novembro, o que poderia, se confirmado, prejudicar também o café do Centro-Sul do Brasil. 

Leia mais:

>> Brasil e Argentina começam nova safra com chuvas inadequadas, mostra CWG

E nesta quarta-feira, as commodities sobem de forma generalizada, com o petróleo liderando os ganhos e subindo mais de 1% hoje. Ao mesmo tempo, o dólar index segue recuando, com uma baixa de 0,14% para 91,49 pontos. 

Complementando o cenário, as informações de demanda também seguem aguardadas quase que diariamente pelos traders. E o USDA vem trazendo novos e importantes anúncios de vendas da oleaginosa, confirmando esse momento importante do consumo. 

Veja ainda:

>> China deve ser agressiva nas compras de soja nos próximos meses, acreditam analistas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário