USDA: Nos EUA, colheita da soja avança para 36%, mas fica abaixo das expectativas

Publicado em 10/10/2017 17:17

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim de acompanhamento de safras atualizando as informações sobre a colheita da safra 2017/18 e das condições das plantações norte-americanas.

No caso da soja, o departamento reportou que 36% da área cultivada nesta temporada já colhida até o último dia 8 de outubro. Na semana anterior, o número estava em 22% e a média dos últimos anos é de 43%.

O número ficou ligeiramente abaixo das apostas dos participantes do mercado, de 38%, conforme destaque das agências internacionais. O USDA ainda elevou de 60% para 61% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.

Em torno de 89% das plantações estão em fase de desfolha, contra 80% da semana anterior. A média dos últimos anos é de 87%.

No milho, a colheita evoluiu pouco em relação à semana anterior e passou de 17% para 22%. A média dos últimos anos é de 37% e no mesmo período do ano anterior a colheita já estava completa em 33% da área cultivada.

Assim como na soja, o índice colhido ficou abaixo das estimativas dos investidores, de 27%. O percentual de lavouras em boas ou excelentes condições subiu de 63% para 64%. O USDA ainda indicou que 82% das plantações estão em fase de maturação, na semana anterior o índice era de 68% e a média dos últimos anos é de 87%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário