Soja: À espera dos números do USDA, mercado exibe ligeiras altas na manhã desta 5ª na CBOT

Publicado em 12/10/2017 08:47
567 exibições

LOGO nalogo

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (12) com ligeiras altas. As principais posições da oleaginosa testavam ganhos de 3 pontos, perto das 8h25 (horário de Brasília). O novembro/17 operava a US$ 9,68 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,79 por bushel.

Ainda à espera dos novos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os preços não exibem movimentações muito expressivas. O órgão reporta o relatório nesta quinta-feira e a expectativa é de uma elevação nas projeções para a safra de soja norte-americana.

"Os investidores estão de olho nas previsões para as culturas dos EUA e, em particular, os números de soja, milho e algodão", destacou o Agrimoney.com. Para a soja e milho, esperam-se modificações nas atualizações de rendimentos, com Benson Quinn Commodities observando que "as estimativas médias dos analistas apontam um ligeiro aumento na produtividade e, portanto, a produção deverá aumentar".

Apesar da influência maior do relatório hoje, os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre a colheita do grão nos EUA e também as chuvas e o plantio da safra 2017/18 no Brasil.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado aguarda novas projeções do USDA e tem dia de estabilidade em Chicago

Tags:
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário