Na CBOT, soja dá continuidade ao movimento técnico e reduz quedas na sessão desta 2ª feira

Publicado em 16/10/2017 11:34

LOGO nalogo

Durante os negócios desta segunda-feira (16), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) reduziram as perdas, mas permanecem do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 3,50 e 3,75 pontos. O novembro/17 operava a US$ 9,96 por bushel e o janeiro/18 a US$ 10,06 por bushel.

"Hoje, prevalece o tom técnico. Depois de ter atingido o melhor nível me quase três meses, os investidores vendem posições", destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário. Na semana anterior, os preços subiram mais de 2% na semana após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) surpreender os investidores reduzir a produtividade das lavouras americanas e, consequentemente, a produção do grão na temporada 2017/18.

"O foco agora será no clima na América do Sul à medida que o plantio da soja e a temporada de crescimento progridem", disse Water Street Solutions, ao Agrimoney.com. "A secura no Brasil continua sendo o principal risco e deve ser vigiada pelo mercado", completa.

Por outro lado, o USDA ainda atualiza as informações sobre a colheita a soja nos EUA nesta segunda-feira. Até a semana anterior, cerca de 36% da área já havia sido colhida. O órgão também divulga o boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário