Ainda focada nas chuvas no Brasil, soja inicia semana com ligeira alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 23/10/2017 07:05

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a semana com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 7h42 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos de 1,25 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,80 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,90 por bushel.

Diante dos fundamentos já conhecidos, os participantes do mercado permanecem atentos ao comportamento do clima e a evolução do plantio do grão no Brasil. Conforme as previsões climáticas, as chuvas ainda serão registradas no Sul do país e também há uma perspectiva de precipitações melhores no Sudeste e parte do Centro-Oeste.

"As regiões mais secas obtiveram chuvas durante o final de semana", disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia, em entrevista à Reuters internacional.

Além disso, o andamento da colheita nos EUA e a confirmação de boas produtividades também permanecem no radar do mercado. Segundo levantamento da Labhoro Corretora, a perspectiva é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indique a colheita completa em, 65% da área semeada nesta temporada.

As informações serão reportadas no final da tarde hoje. O órgão ainda traz outro importante boletim ao longo do dia, o de embarques semanais.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Na CBOT, soja recua mais de 2% na semana com avanço na colheita nos EUA e chuvas no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário