Argentina: condicionada por excessos hídricos, província de Santa Fe dá início ao plantio de soja

Publicado em 01/11/2017 09:27

LOGO nalogo

De acordo com a Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF), a safra de soja na Argentina teve seus primeiros trabalhos iniciados. Contudo, na região da província que emite o boletim, esta ainda está condicionada pelos excessos hídricos.

Na última semana, a instabilidade climática se manifestou nos distintos departamentos da zona com variados graus de incidência e porcentagens de cobertura. Posteriormente, houveram dias ensolarados, permitindo o plantio da soja de primeira, além do arroz, algodão e sorgo.

Os lotes para o futuro plantio de soja seguem recebendo aplicações de herbicidas, processo que se seguiu lentamente nos departamentos do Sul e Centro da área de estudo, condicionado pelas altas porcentagens de umidade no solo e difícil acessibilidade aos lotes.

Estima-se que a intenção de plantio nesta região está em torno de 910.000, 35% a mais do que na safra anterior. O progresso de plantio está por volta de 1%, ou seja, 9.100 hectares, 0,5% de atraso em relação ao ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário