Soja em Chicago têm leves altas nesta 3ª feira e busca se ajustar após últimas quedas

Publicado em 14/11/2017 06:40

LOGO nalogo

Após as baixas intensas registradas no pregão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam pelo chamado "turnaround tuesday", ou a "terça-feira da virada", com o mercado trabalhando em campo positivo, apesar das altas serem bastante tímidas. As cotações, perto de 7h15 (horário de Brasília), subiam entre 0,75 e 2 pontos, com o janeiro/18 valendo US$ 9,75 e o maio/18 sendo cotado a US$ 9,96 por bushel. 

O foco do mercado permanece, neste momento, sobre dois fatores essenciais, segundo explicam os analistas e consultores: clima na América do Sul e dólar. E ambos têm exercido alguma pressão sobre não só a soja, mas as commodities agrícolas de uma forma geral. 

Ainda de acordo com os executivos, até que o mercado internacional veja um problema efetivo e grave no quadro climático sul-americano, que possa trazer alguma ameaça real ao potencial da safra 2017/18, deverá seguir seu movimento lateral. 

E nesta manhã desta terça, os preços ainda vêm um ligeiro recuo do dólar index, que perdia 0,18%, por volta de 7h45 (Brasília), para 94,23 pontos. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Clima favorável na América do Sul e alta do dólar pressionam e soja fecha em queda na CBOT nesta 2ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário