Soja passa a recuar com intensidade na CBOT reagindo à previsões de chuvas na Argentina

Publicado em 06/12/2017 13:54

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja mudou drasticamente de lado na tarde desta quarta-feira (6) e passou a trabalhar em campo negativo na Bolsa de Chicago. Enfim absorvendo a volatilidade do mercado climático, os futuros da oleaginosa perdiam mais 11 pontos, por volta das 14h30 (horário de Brasília), e o janeiro/18 mais uma vez perdia o patamar dos US$ 10,00 por bushel. 

O recuo intenso dos preços veio depois que algumas previsões climáticas atualizadas mudaram o padrão há alguns dias apresentados e trouxeram mais chuvas para os próximos 15 dias na Argentina, segundo informações apuradas pela Labhoro Corretora. 

"Com estas previsões, o mercado saiu da alta para baixas de 9 a 10 pontos direto", disse a corretora. 

No início do dia, os traders ainda trabalhavam com previsões indicando tempo quente e seco em importantes regiões da Argentina, com precipitações apenas pontuais no front meteorológico. 

"São esperadas chuvas para o final desta semana na Argentina, porém, em baixos volumes e ainda muito espalhadas", diz a consultoria internacional CHS Hedging. "Assim, os traders continuam discutindo sobre esse clima e a possibilidade de produtividades argentinas menores", completa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário