Soja: Em Chicago, mercado trabalha com leves altas e busca recuperação depois das últimas baixas

Publicado em 15/12/2017 07:51

LOGO nalogo

Nesta manhã de sexta-feira (15), os futuros da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago, mas ainda de forma muito tímida, apenas buscando um recuperação depois das baixas da sessão anterior. As cotações avançavam, por volta de 8h10 (horário de Brasília), pouco mais de 3 pontos nos contratos mais negociados. Assim o janeiro/18 tinha US$ 9,70 e o maio/18, referência para a safra brasileira, US$ 9,92 por bushel.

O mercado segue trabalhando de forma técnica, à espera de uma direção melhor definida e sem tirar os olhos do clima na América do Sul. E as previsões mais atualizadas seguem mostrando condições melhores para a Argentina nos próximos dias. 

"Os mapas para os próximos 5 dias já começam a trazer precipitações mais intensas sobre uma ampla área no Leste e Norte argentino. O Mercado especulador sabe que tais chuvas são necessárias para reduzir a expansão da seca e proporcionar a volta do plantio da soja com maior intensidade", diz o boletim diário da AgResource Mercosul.

Paralelamente, atenção ainda aos efeitos do La Niña, já que o NOAA - o centro climático do governo norte-americano - aumentou sua probabilidade de 73% para mais de 80% . 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos na CBOT sentindo pressão das chuvas na Argentina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário