Começa a colheita de soja no Paraguai, em boas condições

Publicado em 10/01/2018 10:00

No Paraguai, a colheita de soja da safra 2016/17 já teve início e, no geral, tudo segue em boas condições, já que as chuvas da terceira semana de dezembro favoreceram os cultivos. "Esperamos uma boa colheita até agora", disse, ontem, o líder da União de Grêmios da Produção (UGP), Héctor Cristaldo.

"Vamos observar o andamento. O que salvou foi a chuva da terceira semana de dezembro. Se não chovesse nessa semana, iríamos ter períodos muito críticos e demais complicações", declarou Cristaldo.

O líder diz não ter certeza de que a cultura poderá alcançar os altos rendimentos obtidos em 2017, "mas será um ano razoável. Não vejo muitos problemas, exceto em alguns lugares nos quais pode ter havido alguma problemática especial, mas, em geral, tudo segue bem". Ele também reconheceu que poderá haver "alguma queda em relação ao ano passado, mas que ainda é difícil de estimar quanto".

Segundo dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), a safra 2016/17 teve uma produção recorde de 10,6 milhões de toneladas, assim como rendimentos históricos de 3.147kg por hectare para a soja.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário