Chuva atrasa colheita de soja no Paraguai, mas sem prejuízos até o momento

Publicado em 16/01/2018 09:35

As chuvas constantes dos últimos dias estão atrasando a colheita de soja no Paraguai, sobretudo a maior parte da área, que ainda aguarda para ser colhida, como indicam os produtores. Contudo, estima-se que este atraso não causará grandes prejuízos, a menos que a colheita não se estenda para além da época recomendada.

É o que expressou Héctor Cristaldo, da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP), que agregou que a maior parte da colheita será feita no final deste mês e durante fevereiro, época na qual se espera que a situação se normalize.

"As chuvas estão dificultando a colhheita, mas é melhor que elas ocorram para ajudar aquelas parcelas que ainda estão em desenvolvimento. Embora haja produtores aguardando para colher, um único dia de sol bastará para que o cenário se normalize", adicionou Cristaldo.

Ele destacou que as chuvas são boas, desde que elas não sejam "extensas e destrutivas" e ajudem a obter uma boa colheita, lembrando também que o plantio começou ruim, justamente pela falta delas.

Cristaldo disse que, em termos de produção, ainda não é possível estimar a quantas toneladas a soja paraguaia vai chegar neste ano, mas acredita que os números serão iguais ou um pouco maiores do que no ano passado, quando o país colheu 10,6 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Última Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário