Soja trabalha em Chicago com leves baixas na manhã desta 4ª feira ainda à espera de direção

Publicado em 17/01/2018 07:19

LOGO nalogo

Os preços da soja têm leve baixa na manhã desta quarta-feira (17) na Bolsa de Chicago. Após fechar com boa alta no pregão anterior, a commodity devolve parte dessas altas perdendo pouco mais de 1 ponto entre os principais vencimentos, perto de 7h50 (horário de Brasília). 

O contrato março/18 vinha sendo negociado a US$ 9,66, enquanto a referência para a safra do Brasil - maio/18 - tinha US$ 9,88 por bushel. Ontem, as cotações registraram seus melhores patamares em uma semana.  

O clima na América do Sul, entre os fundamentos, ainda parece ser o principal fator acompanhado pelo mercado. No entanto, com informações divergentes sobre o cenário e o potencial da nova safra, falta direção aos traders. 

Enquanto bolsas locais já reduzem suas projeções para a colheita da Argentina, um adido do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em Buenos Aires soltou um reporte dizendo "ser ainda muito cedo para estimar uma produção menor no país". 

"A especulação continua na procura de um catalisador fundamental de suporte aos preços em meio aos fundos de investimento ainda em níveis líquidos de posicionamento recorde no lado da venda", diz o boletim diário da AgResource Mercosul. 

Recuam nesta quarta também os futuros de óleo e farelo de soja na Bolsa de Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Com alta em Chicago e do dólar, preços voltam a subir no interior e portos do Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário