Soja segue testando leves altas em Chicago com olho no clima e no dólar nesta 6ª feira

Publicado em 19/01/2018 07:23

LOGO nalogo

No pregão desta sexta-feira (19), os preços da soja dão continuidade às altas observadas ontem e seguem trabalhando em campo positivo na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 2 e 2,50 pontos, levando o março a US$ 9,75 e o maio/18 a US$ 9,86 por bushel. 

Segue o foco sobre a América do Sul, porém, com os traders esperando por um clareza maior sobre seu tamanho. Há problemas sendo pontuados no Brasil, porém, as perdas ainda não foram quantificadas. Na Argentina, a preocuopação com o clima seco continua, todavia, essas são informações já absorvidas pelo mercado e as estimativas têm divergido muito sobre o tamanho da colheita no país.

Os fundos investidores se mostram atentos ainda ao comportamento do dólar, que segue recuando diante de uma série de outras moedas, ajudando a ampliar o espaço para a recuperação da commodity no mercado futuro norte-americano. 

Nesta sexta ainda, atenção aos números das vendas semanais para exportação norte-americanas que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza nesta sexta-feira. Tradicionalmente, o reporte chega às quintas-feiras, porém, em função do feriado da última segunda foi adiado para hoje. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja sobe em Chicago com possibilidade de atraso na chegada da oferta da América do Sul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário