Soja: Mercado responde ao clima na América do Sul e preços têm bom avanço em Chicago nesta 2ª

Publicado em 22/01/2018 06:45

LOGO nalogo

A semana começa positiva para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. A commodity subia na sessão desta segunda-feira (22), por volta de 7h20 (horário de Brasília), pouco mais de 6 pontos, levando os vencimentos julho e agosto de volta ao patamar dos US$ 10,00 por bushel. O maio/18 era cotado a US$ 9,95. 

Com esse avanço, segundo a Reuters internacional, os preços alcançam suas máximas em seis semanas ainda diante das preocupações que o clima na América do Sul traz. Na Argentina, o tempo seco ainda chama a atenção dos traders, tal qual as condições que atrasam a colheita no Brasil. Há muitos pontos em que as chuvas passam a ser um problema em função de seu excesso, travando o andamento dos trabalhos de campo. 

"O mercado da soja respondeu ao quadro climático adicionando alguns prêmios de risco aos preços, e o prêmio climático, agora, é grande o suficiente para levar o contrato março a superar a média do média do mês passado", diz o analista do Commonwealth Bank da Austrália, Tobin Gorey. 

Sobre o clima na Argentina, a consultoria internacional AgResource explica que "os totais pluviométricos são bem mais escassos do que o previsto e as chuvas projetadas não são de fato confirmadas, ocasionando a redução expressiva dos níveis de umidade do solo".

Neste início de semana ainda, atenção dos investidores voltados também para a movimentação do dólar frente às principais moedas mundo a fora, bem como para a atualização de dados da demanda, com o boletim semanal dos embarques norte-americanos de grãos. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja tem semana de fortes altas no Brasil com demanda, prêmios e reação em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário