Greve de caminhoneiros deve prejudicar a saída da soja recém-colhida no Paraguai

Publicado em 31/01/2018 10:09

Na manhã de ontem (30), Héctor Cristaldo, presidente da União de Grêmios da Produção (UGP) do Paraguai, manifestou a problemática e a preocupação dos produtores de soja do país, que não possuem os meios de transporte necessários para movimentar suas colheitas aos silos e, posteriormente, aos portos.

Isso se deve à greve de caminhoneiros a nível nacional, que dura desde a segunda-feira (29). Os caminhonheiros protestam contra o ingresso de veículos do tipo "bitrens" no território nacional e também pedem por um reajuste na tarifa do frete.

"A greve afeta a todos. No caso da soja, uma mercadoria que se renova rapidamente, a logística é um ponto muito importante, principalmente em pico de safra. Estamos preocupados porque os caminhões são nossos aliados na saída de nossos produtos para o mundo", argumentou Cristaldo.

O presidente também destacou que o problema principal está no transporte da colheita para os silos, o que é uma urgência para os produtores de soja no momento.

Cristaldo também acredita que precisa haver uma conversa mais clara sobre a entrada dos bitrens e que "a discussão não deve ser sobre permitir ou recusar essa tipo de caminhão e, sim, sobre melhorar a competitividade do setor logístico para crescer em um mundo que evolui constantemente".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ElAgro.com.py

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário