Soja tem manhã de leves altas em Chicago nesta 5ª feira e foco permanece sobre a Argentina

Publicado em 15/02/2018 07:57

LOGO nalogo

O mercado futuro norte-americano da soja segue operando em campo positivo nesta quinta-feira (15). Os ganhos deste pregão, porém, ainda são bastante tímidos na manhã de hoje e variavam, perto de 8h25 (horário de Brasília), variavam entre 1,25 e 1,75 ponto. Dessa forma, o contrato maio/18 tinha US$ 10,29 por bushel. 

As preocupações com as adversidades climáticas na Argentina permanecem como foco central dos traders e já há expectativas que circulam no mercando indicando uma safra menor de 50 milhões de toneladas, o que poderia comprometer, principalmente, o abastecimento de derivados no quadro global. 

Assim, não sobem só os futuros da soja em grão, mas também do óleo e do farelo na Bolsa de Chicago. Os ganhos levaram as cotações, principalmente do farelo, a marcar máximas importantes nas últimas sessões. 

O andamento do dólar também permanece sendo acompanhado bem de perto pelos traders e nesta quinta tem nova baixa no cenário internacional. O index, na manhã de hoje, tinha queda de 0,27% ara 88,68 pontos. 

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz a atualização dos números das vendas semanais para exportação e, dependendo do teor, pode mexer com o andamento das cotações, mesmo que pontualmente. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago e preços sobem mais de 3% no interior do Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário