Soja: Mercado realiza lucros na tarde desta 6ª feira após consecutivas altas em Chicago

Publicado em 16/02/2018 13:03

LOGO nalogo

Na tarde desta sexta-feira (16), os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago passaram para o campo negativo e, perto de 13h30 (horário de Brasília), as baixas nos principais vencimentos eram de pouco mais de 3 pontos. Ainda assim, o maio/18 seguia acima dos US$ 10,30 por bushel. 

Após consecutivas sessões de alta, o mercado passa a realizar parte dos lucros antes do final de semana e do feriado da segunda-feira (19), do Dia do Presidente nos EUA, quando os mercados não funcionam. 

"Durante esse tempo, porém, os traders deverão manter os olhos nas previsões climáticas porque uma mudana no nos mapas podem mexer com o movimento do mercado", dizem os analistas da consultoria internacional Allendale.

Até esse momento, porém, as condições ainda preocupam. O clima em regiões-chave de produção no país continua adverso, com chuvas ainda limitadas e be localizadas, além de altas temperaturas. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, representantes da Bolsa de Comércio de Rosario afirmaram que os últimos levantamentos da instituição indicam que as perdas na safra de soja podem ficar entre 15% e 17%. 

"As previsões climáticas ainda mostram chuvas fracas, que chegam sempre às mesmas regiões - não às que necessitam nesse momento - e continuam arrastando o declínio da safra", diz o diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank da Austrália, Tobin Gorey. 

Para algumas consultorias internacionais, a colheita argentina de soja poderia ser de menos de 50 milhões de toneladas nesta temporada. 

Atenção ainda ao mercado cambial. As consecutivas baixas do dólar no cenário externo têm ajudado a catalisar as altas observadas não só na soja negociada na CBOT, mas nas commodities de uma forma geral. 
Abaixo dos 90 pontos, o dollar index voltou a subir na tarde de hoje, e, perto de 14h, valia 88,81 pontos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário