Após máximas em 7 meses, soja tem leve realização de lucros na Bolsa de Chicago nesta 4ª

Publicado em 21/02/2018 09:05

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja tem leve realização de lucros na manhã desta quarta-feira (21). Após as boas e fortes altas das última sessões, os futuros da oleaginosa perdiam entre 0,25 e 1,75 ponto entre as posições mais negociadas, com o maio/18 ainda valendo US$ 10,36 por bushel, por volta de 8h15 (horário de Brasília).

As correções chegam, porém, segue o foco dos traders sobre o preocupante cenário climático na Argentina. As poucas chuvas têm sido insuficiente para desfazer o sentimento do mercado de que a nova safra do país esteja realmente ameaçada. 

Além disso, o mercado bateu em suas máximas em sete meses no pregão anterior. 

O principal questionamento que o mercado se faz agora, porém, é de quanto menor será a colheita argentina, como explicam analistas e consultores de mercado. Além disso, as dúvidas se estendem ainda para quanto o produção de farelo - da qual a Argentina é principal produtora e exportadora mundial - também será comprometida. 

A demanda também tem sido acompanhada muito de perto pelos investidores, já que há expectativas de que o gap que será deixado pela Argentina poderia trazer os compradores a olharem com mais atenção para os produtos norte-americanos. 

Atenção ainda ao caminhar do dólar, especialmente no cenário externo. O index, na manhã de hoje, sobe 0,18% para 89,81 pontos. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Preços sobem até 6,5% no Brasil somente nesta 3ª feira com rally na CBOT e dólar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário